30/10/2010

o que está no passado, fica no passado.



"Ainda me lembro como era antes. Era diferente de algumas das outras pessoas. Eu não era assim, nunca tinha sido assim e nunca pensei que um dia viria a ser como as outras pessoas. Nunca tinha falado mal de ninguém, mesmo que me fizessem a pior coisa que se poderia fazer. Era calada, consentia tudo. Podiam-me dizer tudo, eu podia ficar magoada e raivosa por dentro, mas não explodia. Nunca explodia. Era uma menina diferente para os rapazes, "querida, fofinha e tímida". Talvez fosse um pouco como as "raparigas de antigamente". E isso talvez se devesse ao facto de ter crescido com uma educação de outro país, a Alemanha, e por os meus pais me terem ensinado sempre os valores mais correctos. Eu sempre os segui, sempre. Não sei porque mudei. Talvez o facto de ter sofrido muito, me fez criar uma "máscara" para me poder defender das coisas más que me rodeavam. Sim, porque antes disso, eu pensava que o mundo eram só coisas boas. Vivia num conto de fadas constante, até ao dia em que levei uma "chapada" da vida, e me dei conta que tinha de começar a desconfiar mais das pessoas. Antes não dizia "não". Não conseguia. Pediam-me uma coisa, e eu dizia logo que "SIM". Acho que muitas pessoas até pensavam que eu as ajudava sempre apenas para lhes agradar e para ser querida. Mas não, era de coração.
Mudei. As batalhas da vida fizeram-me ver que a vida não era cor de rosa. Mas agora vejo que mudei para pior. Agora vejo que desci ao nível das outras pessoas. Todos me conheciam pela menina "diferente e fofinha", apesar de calada, e eu por estar farta dessa imagem que tinham de mim, mudei! Mudei. Porque mudei? Se pudesse voltar atrás não mudaria. Teria ficado quieta, no meu lugar, sem fazer mal a uma mosca.
Agora olho para trás e vejo que errei muito. Mas não erramos todos? Espero no futuro poder olhar para trás e ver que isto foi só uma fase, e que continuo a ser a mesma menina que era no passado, e sorrir."

escrevi este texto há uns tempos atrás e resolvi publicá-lo. ah e posso dizer que esta fase passou, sim :)

2 comentários:

  1. Ah se a fase passou, ainda bem. :) Posso-te garantir que não mudaste para pior .. Com as circunstâncias da vida, mudaste sim, mas para melhor.. Ficaste mais forte e agora não deixas que as pessoas te pisem a torto e a direito.. Essas mudanças acontecem sempre, a todo o momento e a toda a gente.. Por tudo o que passamos, a nossa personalidade começa a mudar, mas não quer dizer que essa mudança é má.. Por vezes até é muito boa :) és uma óptima pessoa e nunca duvides disso..és unica, e não tens que ser igual a todos os outros. Assim não terias valor neste Mundo .. Pensa que por seres assim, no meu caso, és capaz de me pôr um sorriso na cara, és capaz de me fazer sentir bem quando estou na M***, e és capaz de me proporcionar os melhores momentos que já tive até agora :)Como eu gosto de ti <3

    ResponderEliminar
  2. E vai ser amanhã sim ! :)
    Amo-te A.C.G.P <3

    ResponderEliminar